Por que adotar o iCom em 2022?

Saiba como a adoção de um ERP deixa seu negócio alinhado às tendências mercadológicas

O mercado é extremamente dinâmico. As tendências e as normas estão sempre em mudança e estar atento a isso é um grande diferencial para sua empresa. Com a crise sanitária, as alterações nesse ramo foram mais rápidas e, agora, é preciso se preparar para o pós-pandemia.

Para 2022, já existem algumas previsões e a maioria delas vão ao encontro da tecnologia. Alguns exemplos de expectativas para esse novo ano são a consolidação do e-commerce e a ampliação do uso da automação tributária. Daqui em diante, a inovação é o caminho e, para saber lidar com elas, é importante ter como o aliado um ERP, como o iCom.

Por que a inovação é a principal tendência mercadológica para 2022?

Durante a crise sanitária, a tecnologia se mostrou a solução para diversos problemas. Reuniões durante o lockdown? Tecnologia, com as vídeochamadas. Lojas físicas fechadas? Tecnologia, com o e-commerce. Ou seja, a tecnologia foi a resposta para muitos desafios gerados pela pandemia.

Dessa forma, a promessa de que a tecnologia dominaria os ambientes empresariais foi confirmada com a crise de Covid-19. O digital já está presente e se mostrou eficiente também na organização das empresas, isso porque um Software de Planejamento de Gestão Empresarial (ERP) integra o gerenciamento de compras, vendas e processos financeiros, facilitando o planejamento do negócio.

 Quais inovações o iCom proporciona?

A lista de benefícios ligados à tecnologia oferecidas pelo iCom é longa. Algumas vantagens importantes são:

Soluções personalizadas

O iCom é feito para atender as necessidades específicas de cada negócio, se adequando a realidade da empresa.

Atualização constante

O sistema do iCom se atualiza de forma automática. Isso quer dizer que sua empresa estará sempre acompanhando as mudanças em diversas áreas, como modificações em legislações e regras federais.

Automação de processos

Automatizar a gestão de estoques, o controle de fluxo de caixa e a emissão de boletos impulsiona a produtividade da empresa.

Inteligência fiscal

Quando uma empresa utiliza um software para fazer sua gestão de tributos, ela conta com a tecnologia de uma inteligência fiscal. O iCom oferece esse serviço, que é de grande valia, pois é seguro, cômodo e eficaz.

Maior produtividade

Com menos tempo gasto em processos manuais, sobra mais tempo para decisões pensadas de forma estratégica e inteligente. Logo, a eficiência da sua empresa tende a melhorar.

Conclusão

Não tem mais como ignorar a tecnologia na gestão de uma empresa. Ela faz parte de todos os processos, desde o funcionário até o cliente.

Por isso, investir num ERP, como o iCom, traz praticidade, colabora com o crescimento da sua empresa e faz com que o seu negócio se destaque no mercado.

Fontes:
https://www.ludospro.com.br/blog/tendencias-do-mercado-de-trabalho
https://fdr.com.br/artigos/pandemia-mudou-o-mercado-e-o-mercado-mudou-suas-oportunidades-entenda/
https://dicas.vestibulares.com.br/futuro-mercado-de-trabalho/